Cuidado, radares permanecem desligados

O desligamento de radares de fiscalização de velocidade, sob a justificativa de que há uma “indústria da multa” no país, foi cumprido à risca nas rodovias federais administradas diretamente pelo governo.

Independente de “certo ou errado”, nosso objetivo com esse artigo é te pedir cautela e muita atenção nas estradas federais, principalmente durante o período de férias.

Nos meses de dezembro a fevereiro, o movimento nas estradas aumenta consideravelmente por conta do turismo. Recebemos, não só, turistas dos estados vizinhos, como turistas estrangeiros. Nos próximos meses você vai sentir que o fluxo, principalmente de carros, vai dobrar.

Especialistas de trânsito avaliam que a alta dos casos graves de acidentes nas estradas federais (acidentes com mortos ou feridos graves) é motivo de alerta porque, em geral, estão relacionados ao excesso de velocidade.

Não se iluda

Embora os radares de fiscalização eletrônica de velocidade tenham sido desligados, a estradas federais continuam com os mesmos limites de velocidade, que podem variar de acordo com trecho ou tipo de veículo.

Portanto, siga o limite de velocidade das placas de sinalização e não arrisque a vida de ninguém nas estradas e rodovias.

Sugeridos

Post Notícias do trânsito Sem categoria

Dia Nacional do Trânsito – 25/09/2020

Post Dicas Notícias do trânsito

DPVAT lança app para envio de mensagens automáticas

Post Notícias do trânsito

Dicas do Pedrinho para o volta as aulas 2020

Post Legislação

Infrações que são crimes de trânsito

Post Dicas

Viagem segura de A – Z

Post Dicas

Clipe do Pedrinho

Post Legislação

Entenda como funciona o curso de reciclagem da CNH

Post Notícias do trânsito

Cuidado, radares permanecem desligados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.